BIKE INDOOR

SPINNING

Criada nos Estados Unidos, em 1995 pelo ciclista sul-africano Johnny G, o spinning, também conhecido como bike indoor é a modalidade esportiva predominantemente aeróbica que mais ganhou adeptos de várias idades e condicionamento físico ao longo dos últimos anos.

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AERÓBICA

A AULA

A aula se resume em bicicleta ergométrica e sala de ginástica, mas, ao contrário de simplesmente pedalar, o spinning possui variações de força e muita velocidade, variando a frequência cardíaca e respiratória. Porém, ainda há outro grande diferencial no spinning: a empolgação e o ritmo. Enquanto pedalamos, a música alta, animada e empolgante, nos estimula e entusiasma a pedalar com mais vontade e intensidade, aumentando ainda mais a queima de gordura.

VANTAGENS PARA QUEM PRATICA BIKE INDOOR OU SPINNING:

 

  • É realizada dentro da academia, em ambiente seguro, livre da poluição, carros e da violência urbana;

 

  • Como a bicicleta ergométrica é fixa, o risco de acidentes e lesões é próximo de zero;

 

  • Se realizada em alta intensidade, pode chegar a queimar cerca de 500 a 700 calorias por hora de aula;

 

  • Por não exigir boa coordenação motora, pode ser praticado por qualquer pessoa;

 

  • Fortalece glúteos, abdome, coxas e região lombar;

 

  • Melhora significativamente a circulação sanguínea e consequentemente o condicionamento físico;

 

  • Contribui significativamente para a redução do colesterol e pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças coronarianas;

 

  • Alívio do stress.
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