MUAY THAI

Muay Thai é uma luta milenar

que tem a sua origem na Tailândia e se derivou do Muay Boran, que era a arte utilizada para a proteção do povo tailandês, onde no início de utilizava de armas para a prática. Para se originar o Muay Thai que conhecemos hoje ele sofreu muitas alterações no decorrer da história, assim como parou de se utilizar armas como bastões e facas e ficou conhecido como a “Arte das 8 Armas” que são punhos, canelas, cotovelos e joelhos.

Front Image

Hoje em dia o Muay Thai não somente tem a função de defesa pessoal e para os atletas que querem lutar no amador ou profissionalmente, mas o espaço para a arte se expandiu de uma forma onde todas as idades podem praticar, sendo respeitado o limite do corpo de cada um. Essa arte hoje é bastante conhecida pelos seus diversos benefícios a saúde física e mental, pois trata-se de uma nova utilidade para ela. Fora todo o condicionamento físico, perda de peso e a habilidade de luta adquirida no processo, junto com esses benefícios vem também todo o processo de aprendizagem que alimenta o cérebro e reduz o stress.

 

É indicado para todas as pessoas, pois a forma que se aplica e a filosofia do muay Thai hoje respeita cada corpo e suas individualidades. Portanto trabalhamos a luta em cima da sua necessidade e do seu objetivo, desde a pessoa que quer ser um atleta até a pessoa que quer apenas praticar uma atividade física!

Venha fazer uma aula experimental!!